Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Fisiopatologia do Sistema Linfático





interessantíssimo, então a drenagem não é só uma técnica de eliminação de líquidos e sim medicinal auxiliando e várias doenças

0%   0%  0 voto(s).



Edema: significa presença de líquido em excesso nos tecidos do organismo.O edema pode ocorrer nos compartimentos do líquido extracelular, podendo afetar também os líquidos intracelulares.

Causas: aumento da pressão capilar,aumento de permeabilidade capilar,bloqueio do retorno linfático.

Linfoedema: é uma tumefação de tecidos moles como resultado do acúmulo de fluído intersticial com alta concentração proteica, causada pela deficiência do fluxo linfático em combinação com um insuficiente domínio extra linfático das proteínas plasmáticas.

O linfedema tem como fator determinante a insuficiência da drenagem linfática causada por um obstáculo em nível dos vasos ou linfonodos.

Podemos classificá-los: linfedema primário e linfedema secundário.

Causas: ocorre pela insuficiência do sistema linfático.

Etiologia

- Agenesia: ausência de formação do sistema linfático

- Hipogenesia: existência de poucos vasos linfáticos

- Pós cirurgia linfática: adenectomia

- Após irradiação: causa a fibrose dos vasos linfáticos.

- Traumatologia: queimaduras ou lesões em geral.

- Filariose: invasão de parasitas no sistema linfático.

- Insuficiência cardíaca: leva o linfedema de membros inferiores MMII .

Flebo edema: é o acúmulo do líquido intersticial cuja composição é predominantemente aquosa e não possui alta concentração proteica pois o sistema linfático consegue reabsorver e transportar estas grandes moléculas.

Etiologia

Aumento da Pressão Hidrostática:

- Posição bípede: aumenta atuação gravitacional.

- Varizes venosas: com a dilatação do vaso ocorre a perda de seletividade da filtração.

Diminuição da Pressão Oncótica:

- Kwashiokor: queda proteica.

- Queimaduras de grande extensão: queda proteica.

- Insuficiência Renal.

0%   0%  0 voto(s).



Diferenças edema,acumulo anormal de líquidos,linfoedema,tumefação de tecidos moles.

0%   0%  0 voto(s).



Os edemas referem-se ao acumulo da quantidade anormal de liquido nos espaços teciduais intercelulares ou cavidades corporis. O edema significa presença de liquido em excesso nos tecidosdo organismo.

Suas causas podem ser o aumento da pressão capilar, aumentando a permeabilidade capilar, bloqueio do retorno linfatico. O linfedema tem como fator determinante a insuficiencia da drenagem linfatica, causada por um obstaculo em nivel dos vasos ou linfonodos, tem como classificação os linfedemas de primeiro e segundo grau que ocorre pela insuficiencia do sistema linfático.

O fleboedema consite no acumulo de liquido intersticial é aquosa e não possui alta concentração proteica pois o sistema linfatico consegue reabsorver e transportar estas grandes moleculas.

0%   0%  0 voto(s).



edema; presença de liquido em excesso ,aumento da pressão capilar , aumento da permeabilidade capilar e bloqueio do retorno linfático.Linfedema : tumefação de tecidos moles com acumulo de fluido intersticial comconcentração proteíca. O lifedema é uma insuficiência da drenagem linfática; agenesia, hipoagenesia, pos cirurgia linfática, pos irradiação,traumatologia, filariose, insuficiência cardíaca. O fleboedema acumulo do liquido insterticial menor concentração proteícapelo aumento da P.H e diminuiçaõ da P.On.

0%   0%  0 voto(s).



Edema é o acumulo de liquido nas cavidades corporais, devido o desequilíbrio da pressão hidrostática e osmótica, causas aumento de pressão capilar, aumento da permeabilidade capilar e o bloqueio do retorno linfático.Segundo Mac Donsld et All, linfedema é a tumefação de tecidos moles, com acumulo de fluidos, causado pela deficiência linfática. o linfoedema se classifica em primário e secundário, e sua etiologia é agenesia, hipogenesia, pós cirurgia linfática, após irradiação, traumatologia,filariose e insuficiência cardíaca.

0%   0%  0 voto(s).



Edema é um acumulo de liquido devido ao desequilíbrio entre a pressão osmótica e hidrostática.causado pelo aumento da pressão capilar, aumento da permeabilidade capilar e bloqueio do retorno linfático.O linfedema é causado pela insuficiência do sistema linfático.

0%   0%  0 voto(s).



Edemas ocorrem pela retenção de líquido nos esaços teciduais intercelulares ou cavidades corporais... Suas causas são:aumenti de pressão capilar e de permeabilidade capilar e retorno linfático.

Linfedema tem como fator determinante a insuficiencia da drenagem l, causada por um obstáculo em nível dos vasos ou linfodonos sendo classificado em primário e secuundário.Ocorre pela insuficiência do sistema linfático.

Etiologista subdivide-se em 7 partes.

Fleboedema é o acúmulo de líquido inersticial.

Etilogia:

Aumento da pressão Hidrostática,posição bípede e varizes venosas

Diminuição da pressão oncótica:Kwashiokos,queimaduras e insuficiência renal.

0%   0%  0 voto(s).



neste capitulo foi descrito os termos Edema: acumulo de liquido no interstícios através de algum desequilíbrio

Linfedema: alteração na absorção de proteína que causa um desequilíbrio osmótico

Flebodema: alteração na quantidade de liquido intersticial sem elevação da concentração proteica

0%   0%  0 voto(s).



O edema é liquido em excesso nos tecidos do organismo , ele pode ocorre em compartimentos extracelular podendo afetar os líquidos intracelulares.

o linfedema tem como fator determinante da drenagem linfática,

as causas ocorre por meio de insuficiência linfático, FELBOEDEMA acontece através do liquido que é predominante aquosa não possui o sistema linfático com a concentração proteica que transporta as grandes moléculas

0%   0%  0 voto(s).



Edema significa o acúmulo de líquido nos espaços intracelurares. Quando não ocorre o equilíbrio entre a pressão hidrostática e osmótica.

0%   0%  0 voto(s).



Avaliar causas do edemas e as principais patologias envolvidas com o mau funcionamento do sistema linfático.

0%   0%  0 voto(s).



6. Passo: Edema Inchaço nos pés presença de líquido em excesso nos tecidos do organismo, pode ocorrer líquido extracelular e afetar os intracelulares.

Linfedema inchaço nas pernas insuficiência de sistema linfático, podendo apresentar 2 tipos: primário e secundário.

Fleboedema dedos acumulo de líquido aquosa, não há concentração de linfática proteica, assim o sistema linfático reabsorve e transporta estas grandes moléculas.

0%   0%  0 voto(s).



Edema- líquido em excesso nos tecidos do organismo, podendo ocorrer extracelularmente e intracelularmente.

Linfedema ocorre pela insuficiência do sistema linfático.

0%   0%  0 voto(s).



Edema refere-se ao acumulo de quantidades anormais de liquido nos espaços teciduais intercelulares, devido ao desiquilíbrio entra a pressão hidrostática e osmótica.

O edema significa a presença de liquido em excesso nos tecidos do organismo, ele pode ocorrer nos compartimentos do liquido extracelular, podendo afetar também líquidos intracelulares.

Causas: aumento da pressão capilar aumento da permeabilidade bloqueio do retorno linfático

A linfadema é a tumefação de tecidos moles com resultado do acumulo de fluido intersical com alta concentração proteica, o que a causa é a deficiência do fluxo linfático em combinação com um insuficiente domínio extra linfático das proteínas plasmáticas. Seu fator determinante é exatamente a insuficiência da drenagem, causada por um obstáculo em nível dos vasos ou linfonodos, e podemos classifica-los: linfedema pimária e secundário.

Causa: ocorre pela insuficiência do sistema linfático.

Etiologia: agenesia hipoagenesia pós cirurgia linfática após irradiação traumalogia filariose insuficiência cardíaca

A fleboedema é o acumulo do liquido intersticial cuja composição é predominante aquosa e não possui alta concentração proteica, pois o sistema linfático consegue reabsorver e transportar estas grandes moléculas.

Etiologia: aumento da pressão hidrostática - posição bípede varizes venosas

Diminuição pressão oncótrica

0%   0%  0 voto(s).



Edema refere-se ao acumulo anormal de liquido nos espaços teciduais, devido um desiquilibrio entre a pressão hidrostatica e osmótica, constituido por uam composição que varia conforme a causa do edema. As causas são: aumento da pessão capilar, aumento da permeabilidade capilar, bloqueio do retorno linfatico.Linfoedema segundo Mac Donald é uma tumefação de tec moles como resultado do acumulo de fluido intersticial, com alta concentração proteica, causada pela deficiencia do fluxo linfatico. E se dão por causa de agenesia, ausencia de formação do sitema linfatico, ou então existencia de poucos vasos, pós cirurgico, após irradiação causando fibrose, traumas como queimaduras ou lesões em geral, invasão de parasitas, ou insuficiencia cardiaca que leva linfedema de MMII. Fleboedema: acumulo de liq intersticial cuja composição predominante é aquosa e não possui alta concetração proteica, si dá por causa do aumento da pressão hidrostatica, posição bípede- aumenta a atuação gavitacional, varizes venosas, dimuição da pressão oncótica, queda proteica, queimaduras ou insuficiencia renal.

0%   0%  0 voto(s).



Edema significa presença de líquidos em excesso nos tecidos do organismo.

linfedema insuficiência da drenagem linfática

flebo edema insuficiência renal perda da seletividade da filtração

0%   0%  0 voto(s).



O edema é o acúmulo de líquido nos tecidos do organismo, podendo ele ocorrer nos compartimentos do líquido extracelulares, podendo afetar também, os líquidos intracelulares. Sua causas podem ser: o amento da pressão capilar, o aumento da permeabilidade capilar ou o bloqueio do retorno linfático.

Linfedema: Tem como fator determinante a insuficiência do sistema linfático, é um inchaço causado pelo aumento dos líquidos intersticiais com alta concentração protéica. Pode ser classificado como linfedema primário e secundário.

Floeboedema: é o acúmulo de líquido nos espaços intersticiais, porém sua composição é é predominantemente aquosa, pois o sistema linfático consegue reabsorver e transportar as moléculas de proteína. Ocorre por aumento excessivo da filtração.

0%   0%  0 voto(s).



Edema:presença do liquido em excesso nos tecidos devido ao desiquilíbrio da POn e PH.

Linfedema: Acumulo no líquido em excesso causada pela deficiência dos vasos ou linfonodos.

Flebodema: Acumulo do líquido em alta composição e predominantemente aquosa.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi sobre o edema que é o excesso de líquido nos tecidos do organismo. O linfedema que é a insuficiência de drenagem linfática. E a fleboedema que é o acúmulo de líquido intersticial.

0%   0%  0 voto(s).



Na fisiopatologia estudamos as doenças causadas nas disfunções do sistema linfático. Temos o edema que é o excesso de líquido nos tecidos do organismo, tendo como causa o aumento da pressão capilar, ou o bloqueio do retorno linfático. No linfedema existe a tumefação de tecidos moles como resultado do acúmulo de fluído intersticial, é uma insuficiência da drenagem linfática. No fleboedema temos o acúmulo do líquido intersticial cuja composição é aquosa e não possui concentração proteíca.

0%   0%  0 voto(s).



Edema: refere-se ao acúmulo de quantidades anormais de líquidos nos espaços teciduais, devido ao desequilíbrio entre a pressão hidrostática e osmótico como pude ver no passo anterior. suas causas são devido ao aumento da pressão capilar, aumento da permeabilidade capilar bloqueio do retorno linfático.

Linfedema-é a tumefação de tecidos moles como resultado o acúmulo de fluído intersticial com auta concentração proteica, ocorre pela insuficiência do sistema linfático.

Fliboedema: é o acúmulo de líquido cuja composição é predominantemente aquosa e não possui alta concentração proteica, pois o sistema linfático consegue reabsorver e transportar essas moléculas.

0%   0%  0 voto(s).



Edema e o acumulo de quantidades anormais de liquido.

0%   0%  0 voto(s).



aprendemos que insuficiência cardíaca, invasão de parasitas, traumatologia, adenectomia, existência de poucos vasos linfáticos,ausência de formação do sistema linfático tudo isso ocorre devido a insuficiência da drenagem linfática denominado linfedema primário e linfedema secundário.

0%   0%  0 voto(s).



nesse passo eu entendi que as manobras pra serem bem executadas tem que ter uma repetição de 5 a 7 vezes, com pressão suave e que a cada parte do corpo é um movimento diferente, sendo no bombeamento mão aberta com movimento partindo sempre do punho e os dedos suavemente encostado na pele e a rotação fuso ou espiral com pressões a partir do dedo indicador em direção do dedo mínimo e o passo de ganso são os polegares afastados com movimentos alternado para frente girando a mão pra fora.

0%   0%  0 voto(s).



São doenças como edema, que significa presença de líquido em excesso nos tecidos do organismo, que são causados pelo aumento de pressão capilar, permeabilidade capilar e bloqueio do retorno linfático. Linfedema, é outra doença que tem determinante insuficiência da drenagem linfática, causada por obstáculos em nível dos vasos ou linfonodos, as causas ocorre pela insuficiência do sistema linfático. Outras também como agenesia, hipogenesia, pós cirurgia linfática, etc...Fleboedema, acúmulo de liquido intersticial que é predominante aquosa a não possui alta concentração proteica.

0%   0%  0 voto(s).



EDEMA.é o acumulo de liquido nos espaços teciduais intercelulares ou cavidades corporais. Edema significa presença liquido em excesso nos tecidos do organismo. edema pode ocorrer nos compartimentos do liquido extracelular. causas : aumento capilar aumento da permeabilidade capilar, bloqueio do retorno linfático.

 

0%   0%  0 voto(s).



O edema refere-se ao desequilíbrio entre as pressões hidrostática e osmótica, causando o acúmulo de líquidos em quantidades anormais, é constituindo de solução aquosa e proteínas plasmáticas, e sua composição varia de acordo a causa do edema, causas estas por aumento de pressão capilar ou da permeabilidade capilar e podendo ser por bloqueio do retorno linfático.

O Linfedema ocorre quando há uma insuficiência do sistema linfático por insuficiência cardíaca, parasitas no SL, queimaduras, ausência de formação de SL, ou poucos vasos linfáticos entre outros , causando tumefação dos tecidos moles, pelo acúmulo de líquido intersticial com concentração proteica.

Fleboedema, diferente do Linfedema, se caracteriza pelo acúmulo de líquido intersticial com predominação de conteúdo aquoso e não proteico, sendo causado pelo aumento da pressão hidrostática ou diminuição da pressão oncótica.

0%   0%  0 voto(s).



EDEMA-acumulo de qtd de líquidos nos espaços teciduais intercelulares., devido ao desequilíbrio entre a pressão hidrostática e osmótica.

CAUSAS-aumento de pressão capilar

-aumento de permeabilidade

-bloqueio do retorno linfático

LINFEDEMA-E um inchaço de uma parte do corpo, + comum nas extremidades.

Isso ocorre porque o sistema linfático esta sobrecarregado, não conseguindo fazer a limpeza eficiente. Não conseguindo retirar essas substancias de certas partes do corpo , propiciando o aparecimento do linfedema.

FLEBOEDEMA- acumulo do liquido intersticial.

0%   0%  0 voto(s).



As Fisiopatologias do sistema linfático apresentadas são: edema, linfedema e fleboedema.

O edema que é o acúmulo de quantidades anormais de líquidos nos espaços intersticiais, onde a composição deste líquido presente em excesso vai variar com a causa do edema, que pode ser pelo aumento da pressão capilar, aumento da permeabilidade capilar ou bloqueio do retorno linfático.

O linfedema é a tumefação de tecidos moles como resultado do acúmulo de fluido intersticial com alta concentração proteica e é causado pela insuficiência do sistema linfático.

O fleboedema é o acúmulo do líquido intersticial com predominância aquosa em sua composição e baixa presença de proteínas pois estas são reabsorvidas e transportadas pelo sistema linfático.

0%   0%  0 voto(s).



EDEMA- acumulo de qtd anormais nos espaços teciduais intercelulares devido ao desequilibrio entre a PH E Pos.

0%   0%  0 voto(s).



Edema - Presença de liquido em excesso nos tecidos do organismo.

Causas: Aumento da pressão capilar, aumento da permeabilidade capilar, bloqueio do retorno linfático.

Linfedema - Tumefação de tecidos moles como resultado do acumulo de fluido intersticial com alta concentração proteica.

causas: Insuficiência do sistema linfático.

Fleboedema - Acumulo do liquido intersticial.

Causas: Aumento da pressão hidrostática, diminuição da pressão oncótica.

0%   0%  0 voto(s).



Como principais fisiopatologias do sistema linfático temos o edema que é o acumulo de liquido em excesso nos tecidos do organismo, causando aumento da pressão capilar, aumento da permeabilidade capilar e bloqueio do retorno linfático. O linfedema é o aumento do volume de uma célula de um tecido mole por conta do acumulo de fluidos intersticiais com alta concentração proteica, causada pela deficiência do fluxo linfático. A fleboedema é o acumulo de liquido intersticial onde a composição predominante é água sem muita concentração proteica, pois p sistema linfático consegue reabsorver e transportar essas grandes moléculas.

0%   0%  0 voto(s).



Edema: pode ocorrer nos liquidos intra ou extracelular.

Causas: aumentos da pressõ capilar, da permeabilidade capilar e bloqueio do retorno linfático.

Linfedema:é determinado pela insuficiencia da drenagem linfática, causado por um obstáculo nos vasos ou linfonodos, e pode ser classificado em primario e secundário.

Causas: insuficiencia do sistema linfático

Etiologia: Agenesia hipoagenesia, pós cirurgia linfática, após iradiação, traumatologia, filariose, insuficiencia cardiaca.

Fleboedema:

Etiologia: aumento da pressão hidrostática, posição bípede, varizes venosas, diminuição da pressão oncótic,a queimadura de grande extensão, insuficiencia renal

0%   0%  0 voto(s).



Edema: aumento da concentração aquosa de sais e proteínas nos tecidos do organismo.

Linfoedema: determinante pela insuficiência da drenagem linfática causa obstáculos em nível de vasos ou linfonodos aumento da concentração de proteínas.

Fibloedema: concentração diminuída de proteínas acumulo de líquido intersticial.

0%   0%  0 voto(s).



O sistema linfático é um sistema paralelo ao circulatório, constituído por uma vasta rede de vasos semelhantes às veias vasos linfáticos , que se distribuem por todo o corpo e recolhem o

líquido tissular que não retornou aos capilares sanguíneos, filtrando-o e reconduzindo-o à circulação sanguínea.

Capilares Sanguíneos: Os capilares são as porções mais finas do sistema vascular, sendo da espessura ou até mais finos que um fio de cabelo. Localizam-se entre as arteríolas porções finais do sistema arterial e as vênulas porções iniciais do sistema venoso , e possuem apenas uma camada simples de endotélio fenestrado, ou seja, suas paredes finas apresentam perfurações, permitindo assim, trocas entre o meio intravascular e o meio intersticial entre as células. Por este motivo, todas as trocas gases, nutrientes, líquidos e substâncias em geral ocorrem a nível dos capilares

0%   0%  0 voto(s).



Edema= acumulo de líquido causado pelo desequilíbrio hidrostática e osmática.

Linfedema = Insuficiência de drenagem linfática, devido a deficiência do sistema linfático.

Fleboedema =Acumulo de líquido aquoso e de baixa concentração proteica pelo fato de o sistema linfático conseguir reabsorver e transportar as proteínas para o sistema sanguíneo.

0%   0%  0 voto(s).



Diferenças entre edema, linfedema e fleboedema - inchaços no corpo humano. Podem ser tratado, verificando as contra-indicações, com massagens.

0%   0%  0 voto(s).



A fisiopatologia do sistema linfático é caracterizada pela formação de edema, o qual é de extrema importância para a área dermato funcional.

Falar de edema ainda é contraditório, pois não se sabe os mecanismos profundos que levam a sua formação. Alguns sinais aparecem à noite, outros logo pela manhã, sendo este mais raro, mais evidente ao levantar. A atividade física favorece a sua eliminação, mas em alguns casos o mais indicado é o repouso.

O edema é o resultado do desequilíbrio entre o aporte líquido retirado dos capilares sanguíneos pela filtragem e a drenagem desse líquido. O estado fisiológico é obtido quando as vias de drenagem são suficientes para evacuar o líquido trazido pela filtragem, ocorrendo uma constante renovação do líquido intersticial, onde as células do corpo podem retirar os elementos necessários ao seu metabolismo. Se esse processo não for interrompido, o edema certamente não aparecerá.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234567



17283 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 16 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.