Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Fisiopatologia do Sistema Linfático





Fisiopatologia do Sistema Linfatico.Edema-refere-se ao acumulos anormais de liquidosnos espaços teciduais intercelulares ou cavidades corporais.E constituido de uma soluçao aquosa de sais e proteinas do plasma e a composiçao varia conforme a causa do edema.Causas:aumento da pressao capilar, aumento da permeabilidade capilar e bloqueio de retorno linfatico.Linfedema-tem como fator determinante a insuficiencia da drenagem linfatica, causada por um obstaculo em nivel dos vasos ou linfonodos e podemos classifica-lo em linfedema primario e secundario.Causas:Ocorre pela insuficiencia do sistema linfatico.Flebo edema-Aumento do liquido intersicial cuja a composiçao e aquosa e nao possui alta concentraçao proteica, pois o sistema linfatico reabsorve estas grandes moleculas.

0%   0%  0 voto(s).



Existem algus sinais que merecem ser estudos para a prática da drenagem linfática manual. São elas:

Edema- significa presença de líquido em excesso nos tecidos do organismo. Tem como causas o aumento da pressão capilar, aumento de permeabilidade capilar e bloqueio do retorno linfático.

Linfedema- é a tumefação de tecidos moles. Tem como fator determinante a insuficiência da drenagem linfática por vários motivos.

Fleboedema- é o acúmulo de líquido intersticial cuja composição é predominantemente aquosa e não possui alta concentração protéica, pois o sistema linfático consegue reabsorver e transportar estas grandes moléculas.

0%   0%  0 voto(s).



Edema significa o acúmulo de líquido nos espaços intracelurares. Quando não ocorre o equilíbrio entre a pressão hidrostática e osmótica.

0%   0%  0 voto(s).



Edema são acúmulo de quantidades anormais de liquidos nos espaços teciduais intercelulares ou cavidades corporais. excesso de liquidos no tecidos do organismo .

Causando aumento de pressão capilar, aumento da permeabilidade capilar e bloqueio de retorno linfaticos.

linfedema e a tumefação de tecidos moles e acúmulos de fluidos intersticial causando deficiência do fluxo linfaticos em insuficiente dominio extra linfaticos das proteinas plasmaticas.

fleboedemas e o acúmulos do liquidos interstecial que não possui alta concentração proteica ao contrario do sistema linfatico que consegue reabsorver e transportar estas grandes moléculas.

0%   0%  0 voto(s).



Edema: acúmulo de quantidades anormais de líquido nos espaços teciduais intercelulares ou cavidades corporais, devido ao desequilíbrio entre a pressão hidrostática e osmótica.

0%   0%  0 voto(s).



Para estudar e comprender a fisiopatologia do sistema linfático deve-se ter conhecimento sobre:

Edema= refere-se ao acúmulo de líquidos anormais nos espaços teciduais intercelulares ou cavidades corporais, devido ao desequilíbrio entre a pressão hidrostática e osmótica. Edema significa a presença de líquido em excesso nos tecidos do organismo. As causas dos edemas podem ser o aumento da pressão capilar, aumento da permeabilidade capilar e bloqueio do retorno linfático.

Linfedema, segundo Mac Donald é a tumefação de tecidos moles como resultado do acúmulo de fluído. O fator determinante do linfedema corresponde a insuficiência da drenagem linfática. As causas dos linfedema podem ser traumatologia, filariose, insuficiência cardíaca, agenesia e outros.

Fleboedema é o acúmulo de líquido intersticial cuja composição é predominantemente aquosa e não possui alta concentração de proteína, lembrando que o sistema linfático consegue transportar e reabsorver macromoléculas.Causas atribuidas são queimduras graves de grande extensão, insuficiência renal e outros.

0%   0%  0 voto(s).



A expressão "edema" significa excesso de líquido nos espaços teciduais intercelulares ou cavidades corporais. Esse líquido é feito de uma solução aquosa de sais e proteínas do plasma.

Edemas são provocados por: aumento da pressão capilar, aummento da permeabilidade capilar e bloqueio do retorno linfático quando há impedimento para a circulação do linfa .

Linfedema se dá devido à falta de fluxo linfático associado ao pouco domínio extra linfático das proteínas plasmáticas.Quando a drenagem linfática fica restrita reação proveniente de problemas nos vasos ou linfonodos.

O linfedema é classificado em primário e secundário.

Observei que o fleboedema se difere do edema , não possui em sua composição preteínas.

As causas são: aumento da pressão hidrostática e diminuição da pressão oncótica.

0%   0%  0 voto(s).



O termo edema refere-se ao acúmulo de quantidades anormais de líquido nos espaços teciduais intercelulares ou cavidades corporais, devido ao desequilíbrio entre a pressão hidrostática e osmótica.

0%   0%  0 voto(s).



Edema refere-se ao acumulo de liquidos nos espaços teciduais intercelulares devido ao desequilibrio entre a pressão hidrostatica e osmotica, causado por aumento capilar, bloqueio do retorno linfatico. Linfedema é aculo de fluido intersticial com alta concentração proteica, pela deficiencia do fluxo linfatico. Fleboedema é o acumulo do liquido intersticial cuja combinação é aquosa e não possue concentração proteica.

0%   0%  0 voto(s).



O termo edema refere-se ao acúmulo de quantidades anormais de líquido nos tecidos dos organismos.

Linfedema tem como fator determinante a insuficiencia da drenagem linfática.

Fleboedema é o acúmulo do líquido intersticial.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234567



17283 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 29 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.