Curso Competências para a Gestão do Atendimento Telefônico








O curso apresenta as principais competências para a utilização correta do telefone num contexto de trabalho.

Carga Horária: de 68 até 248 horas / aula.
Início Imediato.


Este curso fornece instrumentos aplicáveis à preparação do atendimento Telefônico, suas etapas e forma de utilizar a Escuta Ativa.

Este curso irá capacitar o aluno a melhorar a qualidade do atendimento Telefônico nas empresas, visando a satisfação do cliente.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Reconhecer a importância do telefone no relacionamento com o cliente.
  • Saber personalizar o atendimento telefônico.
  • Efetuar a recepção e o reencaminhamento das chamadas telefônicas.
  • Realizar a anotação de mensagens.
  • Saber utilizar a voz ao telefone.
  • Conhecer a existência de barreiras à comunicação telefônica.
  • Identificar os princípios da escuta ativa.
  • Compreender a necessidade do cliente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O Atendimento telefônico como imagem da empresa e da qualidade do serviço ao cliente
  • As expetativas do cliente ao telefonar
  • As etapas na comunicação por telefone
  • Sugestões para melhorar a qualidade da voz ao telefone
  • A qualidade no atendimento telefônico
  • Atendimento telefônico
  • As barreiras à comunicação telefônica
  • A escuta ativa ao telefone
  • A gestão da recepção de chamadas telefônicas
  • A gestão da emissão de chamadas telefônicas
  • A reclamação no atendimento telefônico

Curso elaborado e mantido pelo instrutor: Francisco Manuel da Costa. Formador e consultor em Educação Formação em EAD & elearning. Ministrou formação em atendimento telefônico para empresas e organismos do estado em Portugal.


O padrão deste curso é de 68 horas/aula, você pode aumentar até 248 horas/aula realizando um trabalho extra.
Mais informações veja a página do Certificado
Ensinar como utilizar corretamente o telefone para se comunicar com qualidade e prestar um bom serviço ao cliente.







Depoimento de Alunos para “Curso Competências para a Gestão do Atendimento Telefônico

5 review de 1 aluno.

  1. falou:

    o curso da Brava cursos foi de muito proveito para minha vida e carreira profissional.

  2. falou:

    O brava cursos é um excelente, todos o anos eu faço cursos e quando to com duvidas os profissionais me esclarecem

  3. falou:

    Gostei do curso. É necessário aprimorar sempre os conhecimentos para cada vez mais atender ao cliente com qualidade . Curso muito bom.

  4. falou:

    Mais um excelente curso que irá, com certeza aprimorar muito mais meus conhecimentos.

  5. falou:

    Bom dia! Foi indicação de um amigo, e gostei dos cursos oferecidos. Foi um aprendizado este, a linguagem fácil de entendimento.
    Obrigada.

  6. falou:

    Muito bom o curso, com várias dicas e ensinamentos importantes para o bom desempenho profissional.

  7. falou:

    Bom curso.

  8. falou:

    excelente curso

  9. falou:

    Muito bom o conteúdo



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