O curso busca um aprimoramento para o aluno como: Perceber os desafios, fracassos, o ambiente de trabalho,a importância de uma recepção de modo geral como anatomia da apresentação, como um vocabulário pode transformar o atendimento, como organizar um arquivo, quais são as formas de comunicação , como ela funciona, diferentes tipos de atitudes, a utilização do atendimento tecnológico como e-mail, messenger entre outros; como realizar um atendimento telefônico corretamente, a importância da voz, e a importância da aparência.
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
- Desenvolver uma variedade de conhecimentos de maneira construtiva relacionado ao atendimento e rotinas de recepção/ secretaria.
- Direcionar a um alcance dos seus objetivos profissionais, com uma melhor qualificação.
- Criar percepção do funcionamento da recepção e sua importância para a empresa.
- Qualificação para um melhor desempenho no trabalho.
- Conhecer melhores métodos de atendimento ao cliente.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
CONCEITO DA FUNÇÃO – SECRETARIA OU RECEPÇÃO :
Conceito da função, desafios pessoais e desafios profissionais a serem enfrentados, o que leva ao seu fracasso, e o que leva ao seu sucesso.
AMBIENTE DE TRABALHO:
Ambiente de Trabalho trataremos assuntos como aspectos visuais, uso de agenda, uso correto do email, como organizar um arquivo numérico.
RECEPÇÃO DE UM MODO GERAL:
O modo de tratamento com as pessoas, termos que devem ser usados e outros que devem ser esquecidos, como deve ser a anatomia da apresentação, o papel do vocabulário transformacional e a importância de classificação de correspondências.
COMUNICAÇÃO:
O que é comunicação, como ela funciona, quais são suas barreiras, três maneiras de se comunicar, quais são as atitudes ativas, reativas e pro ativas da comunicação
ATENDIMENTO TECNOLÓGICO:
O atendimento tecnológico e quais são suas melhores maneiras de comunicação. Como fazer um excelente atendimento tecnológico para os seus clientes, entre outros
ATENDIMENTO TELEFÔNICO:
O atendimento telefônico e quais são suas melhores maneiras de comunicação. O que se deve dizer e quais são as frase proibidas de um atendimento telefônico. Hábitos prejudiciais na comunicação pelo telefone.
A IMPORTÂNCIA DA VOZ:
O papel da voz, como uma ótima forma de comunicação, dicas de como falar bem e exercitar a clareza de articulação e o ritmo da voz.
A IMPORTÂNCIA DA APARÊNCIA VESTUÁRIO, COMPORTAMENTO :
O papel fundamental da aparência em certas ocasiões, seja ela em termos de roupas adequadas, ou relacionado ao comportamento.
DICAS DE RECEPCIONISTA – PARTE 1:
Dicas e macetes de como agir frente a um cliente e funcionários da empresa.
DICAS DE RECEPCIONISTA – PARTE 2:
Faça o teste e descubra se você sabe usar o marketing pessoal para obter sucesso profissional.