Verifique seu Certificado Digital:
(Insira o Código de Autenticidade)
Curso Mediação e Resolução de Conflitos
Este curso capacita o aluno na identificação dos sintomas de conflitos intrapessoais, interpessoais e organizacionais, adquirindo técnicas para resolver e mediar eficazmente os conflitos.
Carga Horária: de 76 até 256 horas / aula. Início Imediato.
Este curso possibilitará ao aluno uma capacitação na identificação dos sintoma de um conflito, conhecendo assim as fases da curva da agressividade, identificando o processo progressivo da perda de Controle Emocional.
Por outro lado, o aluno conhecerá alguns argumentos para resolver e mediar conflitos, tais como: a argumentação distributiva, a argumentação Integrativa.
Aprenda a utilizar ferramentas de mediação eficaz e eficiente de conflitos, tais como a aceitação da discordância, a exploração, reformulação empática, orientação, o evitamento, a acomodação, a Competição,o Compromisso e a Colaboração.
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
Identificar um sintoma de conflito.
Identificar as vantagens e desvantagens do evitamento, acomodação, competição, compromisso e da colaboração.
Identificar as fases da curva da agressividade.
Conhecer as fases do processo progressivo da perda de Controle Emocional.
Identificar alguns argumentos para resolver os conflitos.
Conhecer os tipos de conflitos.
Caracterizar o conflito intrapessoal e interpessoal.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Os Tipos de Conflitos
As Razões que Originam Conflitos
Os Conflitos nas Organizações Modernas
Sintomas e Táticas de um Conflito
Atuação em Situações de Conflito
Conflito e Negociação
As Atitudes de Comunicação que Provocam Conflitos
As Atitudes de Comunicação de Apoio e Interpretação
A Gestão de Conflitos entre Pessoas
Estratégias para a Mediação e Resolução de Conflitos
Argumentação e Preparação de um Conflito
A Resolução de Conflitos
Curso elaborado e mantido pelo instrutor: Francisco Manuel da Costa . Francisco Manuel da Costa. Pós-graduado em Ciências Psicológicas, trabalha em Mediação e Resolução de Conflitos,em várias empresas em Portugal, Brasil, Angola, França e Alemanha.
O padrão deste curso é de 76 horas/aula, você pode aumentar até 256 horas/aula realizando um trabalho extra. Mais informações veja a página do Certificado
Adquirir competências para o gerenciamento, resolução e mediação de situações de conflito.
Depoimento de Alunos para “Curso Mediação e Resolução de Conflitos”
4.99 review de 8 alunos.
falou:
Obrigado por esta incrível oportunidade de me qualificar mais ainda. Muito bom o curso. Parabéns!
falou:
O Curso traz informações interessantes. Acho, contudo, que poderia haver mais vídeos.
falou:
O Curso me proporcionou aprendizado, reflexão, amadurecimento e revisão de posturas no que se refere à gestão de conflitos.
Faço apenas a sugestão de revisão do material, pois temos alguns erros de concordância/ortografia, bem como a adaptação aos casos brasileiros, pois há menção de direcionamento para Portugal.
Deixo, também, a sugestão de fazerem uso de mais contextualização nos tópicos sejam videos, estudos de casos, textos complementares .
Meu trabalho complementar de carga horária adicional ao curso, fica à disposição de vocês, respeitando-se claro as devidas citações e referências.
Agradeço a oportunidade!
falou:
Material muito bom e sucinto. Fácil entendimento para colocar em prática.
falou:
Foi um bom curso, exigiu dedicação e empenho, fiquei satisfeito e indico.
atenciosamente.
José Miriel M P Gomez
falou:
Curso maravilhoso, aprendi bastante sobre gestão do conflito e negociações
falou:
excelente curso…
falou:
Curso muito bom e proveitoso. Obrigada.
falou:
Ótimo curso.
falou:
Foi ótimo ter feito esse curso com vocês.
Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00
Obrigado por esta incrível oportunidade de me qualificar mais ainda. Muito bom o curso. Parabéns!
O Curso traz informações interessantes. Acho, contudo, que poderia haver mais vídeos.
O Curso me proporcionou aprendizado, reflexão, amadurecimento e revisão de posturas no que se refere à gestão de conflitos.
Faço apenas a sugestão de revisão do material, pois temos alguns erros de concordância/ortografia, bem como a adaptação aos casos brasileiros, pois há menção de direcionamento para Portugal.
Deixo, também, a sugestão de fazerem uso de mais contextualização nos tópicos sejam videos, estudos de casos, textos complementares .
Meu trabalho complementar de carga horária adicional ao curso, fica à disposição de vocês, respeitando-se claro as devidas citações e referências.
Agradeço a oportunidade!
Material muito bom e sucinto. Fácil entendimento para colocar em prática.
Foi um bom curso, exigiu dedicação e empenho, fiquei satisfeito e indico.
atenciosamente.
José Miriel M P Gomez
Curso maravilhoso, aprendi bastante sobre gestão do conflito e negociações
excelente curso…
Curso muito bom e proveitoso. Obrigada.
Ótimo curso.
Foi ótimo ter feito esse curso com vocês.