Curso de Crimes Contra a Administração Pública








O curso trabalha conceitos importantes e recorrentes na imprensa: corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, prevaricação, desacato, falso testemunho e outros.

Carga Horária: de 84 até 264 horas / aula.
Início Imediato.


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O advento de novas tecnologias trouxe o aumento da publicidade dos atos praticados pelos agentes públicos e pelos que com eles se relacionam. Assim, à luz do Código Penal, o presente curso pretende realizar uma análise das condutas praticadas pelos funcionários públicos.

É crime, por exemplo, o funcionário ficar com dinheiro público porque julga que o Estado lhe deve certa quantia? E aceitar pequenas doações para as festas de fim de ano da repartição? E atrasar o serviço por preguiça? É crime se eu, particular, solicitar a um funcionário público que dê um “jeitinho” para o meu expediente andar mais rápido? E se eu comunicar um falso furto de veículo para receber o valor do seguro?

Neste “Curso de Crimes contra a Administração Pública” você estudará alguns conceitos, além de importantes, também muito recorrentes na imprensa brasileira: corrupção ativa, peculato, prevaricação, desacato, falso testemunho e outros.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Direito penal e crimes contra a administração pública:
    • Introdução ao tema. Direito e ilícito jurídico. Direito Penal. Infração penal. Crime e contravenção. Legislação penal brasileira. Código Penal. Crimes contra a Administração Pública. Importância do tema. Divisão do tema.
  • Crimes do funcionário público contra a administração em geral:
    • Introdução. Funcionário público. Crimes funcionais. Crimes em espécie: peculato; inserção de dados falsos em sistema de informações; extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento; emprego irregular de verbas ou rendas públicas; concussão; excesso de exação; corrupção passiva; facilitação de contrabando ou descaminho; prevaricação; condescendência criminosa; advocacia administrativa; violência arbitrária; abandono de função; exercício funcional ilegalmente antecipado ou prolongado; violação de sigilo funcional; e violação do sigilo de proposta de concorrência.
  • Crimes do particular contra a administração em geral:
    • Usurpação de função pública. Resistência. Desobediência. Desacato. Tráfico de influência. Corrupção ativa. Contrabando ou descaminho. Impedimento, perturbação ou fraude de concorrência. Inutilização de edital ou de sinal. Subtração ou inutilização de livro ou documento. Sonegação de contribuição previdenciária.
  • Crimes contra a administração da justiça:
    • Reingresso de estrangeiro expulso. Denunciação caluniosa. Comunicação falsa de crime ou de contravenção. Autoacusação falsa. Falso testemunho ou falsa perícia. Coação no curso do processo. Exercício arbitrário das próprias razões. Fraude processual. Favorecimento pessoal. Favorecimento real. Fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança. Evasão mediante violência contra a pessoa. Arrebatamento de preso. Motim de presos. Patrocínio infiel. Patrocínio simultâneo ou tergiversação. Sonegação de papel ou objeto de valor probatório. Exploração de prestígio.
  • Outras normas importantes:
    • Introdução. Crimes praticados por particular contra a Administração Pública Estrangeira. Corrupção ativa em transação comercial internacional. Tráfico de influência em transação comercial internacional. Crimes contra as finanças públicas. Contratação de operação de crédito. Inscrição de despesas não empenhadas em restos a pagar. Ordenação de despesa não autorizada. Prestação de garantia graciosa. Não cancelamento de restos a pagar. Oferta pública ou colocação de títulos no mercado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

O padrão deste curso é de 84 horas/aula, você pode aumentar até 264 horas/aula realizando um trabalho extra.
Mais informações veja a página do Certificado
Capacitar o aluno a identificar e diferenciar as condutas lícitas e ilícitas em suas relações com a Administração Pública.



Você faz o seu tempo!

  • Você só precisa de um Computador com Acesso a Internet.
  • Curso DISPONÍVEL 24 horas POR DIA.
  • Você ESTUDA e AVANÇA de acordo com O SEU RITMO.

Inovação

  • Conhecimento organizado em ETAPAS/PASSOS.
  • Respostas e Dúvidas de outros Alunos Armazenadas.
  • Recados e Resumos do assunto DISPONÍVEL para CONSULTA.

Conteúdo sempre disponível

  • Paga-se uma ÚNICA vez e tem ACESSO a todo o CURSO.
  • SEM TEMPO LIMITE de concluí-lo.
  • Mesmo após a conclusão você ACESSA e REVISA o CONTEÚDO!









Depoimento de Alunos para “Curso de Crimes Contra a Administração Pública

4.72 review de 46 alunos.


8 7 6 5 41 » todos

  1. muito bom!

    por ADRIANA


  2. O curso atendeu minhas expectativas. A interação com o sistema é fácil, intuitiva, o material é de qualidade e custo benefício é satisfatório.

    por VALDIR SANTOS GRAVATÁ


  3. Achei o curso bem interessante, o material didático de qualidade e tempestivo.
    Obrigada!

    por SELMA AVON CAROLINO VANDERLEI


  4. Excelente curso.

    por Eder Jose Gabriel


  5. Bom curso.

    por Vera Lucia do Carmo Wanzeller


  6. Achei o curso bastante objetivo, contendo informações específicas e relevantes ao ao tema a que o curso se propõe. Achei que foi um bom investimento, vai contribuir para minhas atividades laborais. Obrigada.

    por ROSIMAR MARIA DOS SANTOS FONSECA


  7. Curso foi satisfatório. Recomendarei a colegas.

    por Wendel Albuquerque de Gusmão Soares


  8. Curso bom e equipe atenciosa

    por CAMILLA CLAUDIA PEREIRA


  9. Produtivo.

    por João Ribeiro da Cunha Neto


  10. Ótimo curso!!!

    por Emanuela


8 7 6 5 41 » todos

Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2018 Copyright
Todos os direitos reservados - Contrato Prestação de Serviço.